top of page

Equoterapia Núcleo ABC participa do 2º Autista’s Day em São Bernardo do Campo


Klaus, Angela, Victória e Heitor Cristofolini - Subprefeito de Riacho Grande.


O Equoterapia Núcleo ABC participou da 2ª edição do Autista’s Day como uma das empresas parceiras da Prefeitura de São Bernardo do Campo.


O objetivo da Prefeitura de São Bernardo do Campo foi ampliar a visibilidade e respeito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município. Essas questões contam com o apoio do prefeito Orlando Morando e da Deputada Estadual Carla Morando, que marcaram presença no evento.


Neste ano, cerca de 6 mil participantes estiveram na segunda edição, que ofereceu atividades esportivas, de lazer e cidadania, além da tradicional caminhada pela inclusão.


Prefeito Orlando Morando e a Deputada Estadual Carla Morando participam do evento e são grandes defensores de políticas públicas para pessoas com TEA.


Com articulação da Deputada Estadual e primeira-dama, Carla Morando, São Bernardo será a primeira cidade do Estado a ter um equipamento público exclusivo voltado ao tratamento desses pacientes. O Centro de Referência ao Transtorno do Espectro Autista será viabilizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.


“A população com o diagnóstico de autismo está cada vez mais crescente. Por isso, a instalação deste equipamento público será fundamental para o reconhecimento precoce dessa população, assim como na oferta do tratamento mais adequado para essas pessoas”, frisou a deputada.


O novo equipamento será fundamental para o diagnóstico correto de pacientes, assim como, para a oferta de equipe multiprofissional capacitada para acolher e atender este público, conforme explica o prefeito. “A população com o diagnóstico de autismo está cada vez mais crescente. Por isso, a instalação deste equipamento público será fundamental para o reconhecimento precoce dessa população, assim como na oferta do tratamento mais adequado para essas pessoas”, relatou o prefeito.


"Agradeço ao prefeito Orlando Morando e à Deputada Federal Carla Morando pela realização do 2º Autista Day, que passa a ser um marco histórico em nossa cidade na luta pelos direitos dos autistas", comentou Victória Cristofolini, uma das responsáveis da Equoterapia Núcleo ABC - empresa parceira do Autista’s Day.


Victória Cristofolini


O Autista’s Day 2024 contou com a colaboração de diversas secretarias municipais, instituições que atuam com TEA e empresas parceiras, como o Equoterapia Núcleo ABC, que fica no Distrito Ecológico do Riacho Grande, com atendimentos voltados para equoterapia em sessões de 30 minutos, mediadas por psicólogo e o fisioterapeuta, contando ainda com o auxílio do condutor do cavalo, em atividades que envolvem a aproximação, interação, montaria e manejo do cavalo (limpeza, higiene e alimentação).


Os resultados da equoterapia, oferecidos pelo Núcleo, para pessoas com TEA, segundo Victória, são:

Físico: melhora da tonicidade e força e muscular, flexibilidade Articular, consciência corporal, coordenação motora, equilíbrio;

Emocional: diminuição do estresse e da depressão; Autoestima e auto-confiança;

Cognição: atenção e concentração;

Comportamental: diminuição de padrões repetitivos e estereotipados e comportamentos barreira : auto ou hetero lesivos, choro, fuga/esquiva;

Comunicação verbal e não verbal.


Mais informações sobre o Equoterapia Núcleo ABC em (11) 95302-4925.


Abaixo, você confere fotos do evento e da participação da Clínica de Fisioterapia e Equoterapia Núcleo ABC na 2ª edição do Autista’s Day.







Precisando de uma comunicação eficaz para sua empresa, negócios, produtos ou marcas? Fale conosco AGORA MESMO!


Pimenta News Press Comunicação - Comunicação & Marketing Digital


Ligue agora mesmo (11) 94736-1607


LEIA TAMBÉM Prefeitura de São Bernardo do Campo, Subprefeitura do Riacho Grande e AERG comemoram aniversário de 99 anos da Represa Billings com limpeza simbólica - CLIQUE AQUI.

Commentaires


bottom of page