top of page

Estrada do Rio Acima, em Riacho Grande, receberá novo asfalto


O Subprefeito do Distrito Ecológico do Riacho Grande, Heitor Cristofolini, o Prefeito de São Bernardo do Campo Orlando Morando e o Secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou nesta quarta-feira (19/06) ordem de serviço para início imediato de recapeamento asfáltico na Estrada do Rio Acima, em trecho no Riacho Grande.


A pavimentação viária nesta etapa compreende cerca de 5 quilômetros de extensão, estendendo desde a Rua Antônio Caputo, região central do bairro, até a entrada da Balsa João Basso, em investimento no valor de R$ 8 milhões que atende a demanda antiga dos moradores, com o propósito de requalificar o viário e melhorar o fluxo de veículos na região.


As intervenções na Estrada do Rio Acima transcorrem, ainda, em outra fase, até o bairro Santa Cruz, no Pós-Balsa, perfazendo um total de 14 quilômetros de extensão e um aporte de R$ 34 milhões, incluindo ações de infraestrutura.


“Medida de extrema importância para sequência na renovação da malha viária na nossa cidade. Já ultrapassamos a marca de 600 quilômetros de vias asfaltadas, o maior programa de recuperação na história de São Bernardo. É mais um avanço, de grande significado, em valorização do Riacho e da cidade, levando mais segurança para motoristas, fluidez e qualidade em nossas ruas e avenidas, além da economia no contrato de tapa-buracos”, afirmou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando


O prefeito Orlando Morando compareceu ao local acompanhado pelo subprefeito do Riacho, Heitor Cristofolini, e do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, responsável pela medida.



A previsão de finalização das obras é de 60 dias, no mês de aniversário de São Bernardo.


MELHORIAS NO RIACHO - Desde o começo da gestão, a região do Riacho Grande foi contemplada por diversas obras e ações efetivas, desde medidas para expandir o eixo às margens da Represa Billings como polo turístico a inaugurações, a exemplo de Praça-Parque (Vila Tosi e Rua Mafra), nova creche e Arena Beach, bem como implantação da iluminação de LED, ampliação da Balsa João Basso, melhorias no Zoo Municipal, revitalização da Prainha e urbanização do Capelinha. Além das entregas, outras intervenções estão em andamento no bairro, como recapeamento no Jardim Tupã, reestruturação do campo de futebol dos Fincos e construção do Centro de Esportes Aquáticos no Estoril, todas previstas para esse ano.


Fonte / Imagem: Comunicação PMSBC


Leia também Tirolesa Voo da Serra, em Riacho Grande, completa 1 ano com combo de promoção inédito em junho - CLIQUE AQUI.


Precisando de uma comunicação eficaz para sua empresa, associação, federação, sindicato, eventos, negócios, produtos ou marcas? Fale conosco AGORA MESMO!


Pimenta News Press - Assessoria de Comunicação & Marketing Digital


Ligue agora mesmo (11) 94736-1607

コメント


bottom of page