top of page

Evento da ACIGABC gera impacto positivo com insights e inovação para o setor


Em sentido horário: Milton Bigucci - Fundador e Membro do Conselho Fiscal da ACIGABC, Marcus Santaguita - Presidente do Conselho Deliberativo da ACIGABC, Frederico Marconde Cesar - Vice-presidente do Interior do Secovi-SP, Milton Bigucci Junior - Presidente da ACIGABC, Julio Diaz - Vice-presidente da ACIGABC.


Aconteceu no dia 26 de outubro de 2023, na cidade de São Bernardo do Campo, o congresso Construindo o Grande ABC, principal evento do mercado imobiliário regional.


A cerimônia de abertura contou com a presença do Engenheiro Milton Bigucci Junior, presidente da ACIGABC, que destacou a necessidade de reduzir a burocracia nos municípios para aprovar projetos imobiliários, ele também citou o plano de Balneário Camboriú, localizado no litoral cata­rinense, co­­mo exem­plo a ser seguido na atualização do ins­trumento de planejamento ur­bano pelos gestores locais.


Cláudio Gomes, Diretor Regional do Sinduscon-SP, ressaltou a importância do evento e o papel ativo do Sinduscon-SP na região do Grande ABC. Já Frederico Marcondes César, Vice-presidente do interior do Secovi, enfatizou a relevância do evento para o mercado regional e o setor imobiliário como um todo.


Por último, o Prefeito de São Bernardo do Campo abordou a importância da participação das autoridades públicas em eventos como esse, para ouvir as preocupações dos empresários e, ainda, compartilhou suas iniciativas em prol do município.


Na sequência, um painel seguinte sob a moderação de Júlio Diaz, Vice-presidente da ACIGABC, as autoridades municipais discutiram as políticas públicas sobre o desenvolvimento habitacional na região do Grande ABC. Júlio enfatizou o compromisso da ACIGABC na revisão do Plano Diretor de Santo André e Mauá, além de se mostrar aberto a colaborar com outras cidades da região.


Celso Petrucci, Economista-chefe do Secovi-SP, analisou o cenário econômico atual e seu possível impacto no mercado imobiliário, considerando a alta da taxa de juros e enfatizando a demanda significativa de habitação devido ao déficit habitacional.


Em seguida, André Nunes, Economista-chefe do Sicredi, apresentou o painel sobre o Cenário Econômico Brasileiro e as Perspectivas para a Construção Civil, compartilhando valiosas informações com a audiência.


Após uma breve pausa para o Coffee-Break, Dr. Carlos Del Mar, atual coordenador do Conselho Jurídico do SINDUSCON-SP, membro do Conselho Jurídico do SECOVI-SP e da CBIC, além de fazer parte do Conselho Consultivo do IBRADIM, direcionou a atenção para o tópico das Normas de Garantias.


O encerramento do evento ficou a cargo de João Rocha, especialista em marketing e vendas no setor imobiliário, que compartilhou valiosas orientações sobre estratégias de marketing e vendas. Sua apresentação enfatizou a importância do relacionamento com o cliente e da consistência nas campanhas de marketing, incluindo depoimentos de pessoas reais para humanizar as abordagens em um cenário cada vez mais permeado pela tecnologia.


O presidente da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (ACIGABC), Milton Bigucci Junior, manifestou seu contentamento diante do êxito alcançado na 10ª edição do evento intitulado "Construindo o Grande ABC", ressaltando o papel central desempenhado pela ACIGABC no cenário do setor imobiliário regional, ao congregar as principais figuras desse segmento e ao reconhecer a responsabilidade do setor como um motor propulsor da economia. Junior sublinhou: "Nós, empresários, estamos plenamente preparados para cumprir a nossa parte e contribuir."


Para finalizar o dia, aconteceu uma visita técnica no empreendimento Passeio Paulista, que está localizado no coração de São Paulo, próximo à Avenida Paulista e os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto alguns dos mais modernos elevadores modulares do Brasil. São equipamentos que conseguem integrar alto desempenho, design, sustentabilidade e flexibilidade no dia a dia.


Esses elevadores que atendem o mercado nacional são os mesmos existentes em outros países onde o Grupo Schindler atua e, com isso, os empreendimentos brasileiros recebem o que há de mais novo no setor de transporte vertical do mundo.


O evento foi uma organização da ACIGABC, e contou com o patrocínio master de Sicredi e Atlas Schindler, co-patrocínio de Novemp, Nambei, Perfil Líder, Primo Esquadrias Metálicas e Imóvel Web, apoio de Edisa Serviços de Contabilidade e OMA Serviços de Segurança e apoio institucional do Secovi-SP, Sinduscon-SP, ACISBEC - Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo, Crea-SP, Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Caetano do Sul, Associação dos Engenheiros e Agrônomos do ABC e da Pimenta News Press, que atuou na divulgação junto à imprensa do Grande ABC.


Texto e fotos: Marketing e Comunicação ACIGAB - Felipe Callero / Pimenta News Press - Pedro Pimenta


Precisando de uma comunicação eficaz para sua empresa, negócios, produtos ou marcas? Fale conosco! Pimenta News Press Comunicação & Marketing Digital

Ligue agora mesmo (11) 94736-1607


ABAIXO você confere imagens do evento


Prefeito de São Bernardo do Campo Orlando Morando e Milton Bigucci Júnior Presidente ACIGABC.


Milton Bigucci e o Prefeito de São Bernardo do Campo Orlando Morando.


Hiroyuki Minami - Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de SBC.


Milton Bigucci Júnior, Luciano Eber Nunes Pereira - Secretário de Obras e Planejamento

Estratégico de São Bernardo do Campo, Julio Diaz - Vice-presidente da ACIGABC, Sandro Fortunato Casini - Gestor de Contratos da Secretaria de Obras e Habitação de São Caetano do Sul, Acácio Miranda da Silva Filho - Secretário de Planejamento Estratégico e Licenciamento de Santo André e José Francisco Jacinto - Secretário Adjunto de Planejamento Urbano de Mauá.




















bottom of page