top of page

Riacho Grande, com apoio da Prefeitura de São Bernardo, comemorará Dia Nacional dos Povos Indígenas com atividades culturais neste sábado



Danças, artesanato, oficinas culturas e gastronomia típica farão parte do evento que tem ENTRADA GRATUITA.


O Dia Nacional dos Povos Indígenas não passará em branco na cidade de São Bernardo do Campo, que preparou um grande evento cultural - para evidenciar a cultura indígena - no Distrito Ecológico do Riacho Grande.


A ação faz parte das políticas públicas sociais e culturais do prefeito Orlando Morando para valorizar a importância da nação indígena na formação do povo brasileiro, além de promover conhecimento sobre cultura e costumes das tribos indígenas em solo são-bernardense.


Atualmente, o município de São Bernardo do Campo possui 3 aldeias, a Guyrapa Ju, a Brilho do Sol e a Nhamandu Miri, todas da etnia Guarani M'Bya, que estão localizadas na Região do Pós-Balsa, no bairro Curucutu, em terras demarcadas pela Fundação Nacional dos Índios (Funai).


Estarão presentes no evento, que tem entrada franca, também indígenas do contexto urbano, como os Pataxó e Pankararu.


O Dia Nacional dos Povos Indígenas no Riacho Grande tem apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo, através das Secretarias de Cultura e Juventude; Educação e de Meio Ambiente e Proteção Animal, além da Subprefeitura do Distrito Ecológico do Riacho Grande.


LEIA TAMBÉM - Turismo de Aventura: Riacho Grande - Parque Caminhos do Mar recebe 2ª etapa do Circuito Adventure Camp - CLIQUE AQUI.


Precisando de uma comunicação eficaz para sua empresa, negócios, produtos ou marcas? Fale conosco AGORA MESMO!


Pimenta News Press Comunicação - Comunicação & Marketing Digital


Ligue agora mesmo (11) 94736-1607

Комментарии


bottom of page