top of page

UDESP alerta proprietários de veículos para golpe do IPVA via Pix



Segundo à UDESP (União dos Despachantes Documentalistas do Estado de São Paulo), a Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz-SP), encontrou um site falso oferecendo opção de pagamento do IPVA por PIX e, ainda possibilitando desconto de 10% do valor do imposto.


À Sefaz-SP informa que o pagamento deve ser feito pela rede bancária ou casas lotéricas e que o desconto, caso o valor do imposto seja pago integralmente em janeiro, é de 3%.


Outra opção de pagamento, informa à UDESP, é com Despachantes Documentalistas que podem parcelar, via cartão de crédito, em até 21x o valor do IPVA.


À Sefaz-SP informou em nota que a plataforma falsa copia a identidade visual do site da Secretaria e, caso o internauta não esteja atento a alguns detalhes, é enganado e fica no prejuízo, porque deverá quitar o valor devido independente do pagamento feito aos golpistas.


À Sefaz-SP reforça que os canais oficiais para a obtenção de informações sobre o IPVA são a página do IPVA - portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/ e a rede bancária credenciada, além de Casas Lotéricas.


Os Despachantes Documentalistas também podem auxiliar nesta questão, informa à UDESP, que aproveita e informa ter em seu quadro de associados Despachantes Documentalistas credenciados pelo Detran.SP, que financiam em até 21x o IPVA 2023 e 2024, além de outros débitos voltados para documentação veicular ou CNH.


Clique aqui, digite seu CEP e encontre um profissional credenciado pelo Detran.SP perto de você.


Você, que é Despachante Documentalista, associe-se à UDESP aqui e venha somar forças por uma categoria melhor e mais forte.

bottom of page